sábado, 4 de agosto de 2012

Algumas duvidas respondidas por dermatologista.......

Todo mundo deve fazer limpeza de pele?
Pacientes com a pele cheia de espinhas amareladas e com nódulos devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Nessas situações, o melhor é fazer um tratamento com o dermatologista, esperar as espinhas o quadro regredir e, aí sim, incluir a limpeza na rotina.

Posso fazer limpeza quado estiver bronzeada?
Não é recomendado. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado sumir.

Depois de fazer a limpeza, é permitido tomar sol?
Nem pense nisso. Saindo da clínica, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período a pele está sensível demais e eles prodem causar manchas. A mesma recomendação vale para o cremes oleosos, que podem entupir os poros.



Quais são suas dicas de cuidados com a pele oleosa?
Peles oleosas devem ser tratadas com produtos, a base de GEL ou OIL FREE. Produtos não devem conter álcool. A pele oleosa não deve ser lavada mais do que duas vezes ao dia.

O que recomenda-se para a pele seca?
Peles secas devem ser tratadas com produtos, a base de creme. Produtos devem conter, derivados a base de super hidratantes.

Como identificar a pele mista?
As peles mistas alternam áreas secas (podendo estar com atrofia de pele e leve descamação) e oleosas (com áreas espessas, brilhantes e presença de cravos). Peles normais a mistas devem ser tratadas, tanto quanto as demais peles.

Mensagem final para todos os tipos de pele?
Siga essas dicas importantes:

  • Nunca saia de casa, ou se exponha as luzes sem FILTRO SOLAR.
  • Lembre que qualquer tipo de pele nenhuma esta isentas de serem tratadas com Limpeza de Pele mensalmete e com acompanhamento do seu DERMATOLOGISTA.
  • Consulte sempre um especialista em Estética formado com as exigências do MEC.
beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: