sábado, 11 de agosto de 2012

Cereais que ajudam no bom funcionamento do corpo além de ajudar emagrecer!!!!!


O consumo de cereais reduz os níveis de colesterol no sangue e diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Eles ainda aumentam a saciedade, auxiliando na perda de peso. Separamos os cinco tipos mais consumidos, confira as características de cada cereal:
Painço
Fonte de minerais, proteínas e carboidratos, o painço é um grão rico em fibras, ajuda na absorção da glicose pelo organismo, proporciona saciedade, reduz o colesterol, melhora a digestão e auxilia no emagrecimento. O grão também traz benefícios para os ossos, previne doenças no coração, diabetes, cálculos e até o câncer.
Aveia
O farelo de aveia tem um alto teor de fibras solúveis, que ajudam a baixar os níveis de colesterol no sangue.
Centeio
O centeio é usado em pães, biscoitos e torradas. É um dos cereais com mais potássio e sódio e fonte de vitaminas A e B, como o ácido fólico por exemplo. Ele ajuda no emagrecimento já que dá sensação de saciedade.
Quinua
É rico em aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais. Contém fibras e costuma ser encontrado integral na forma de farinha, flocos, macarrão ou grão. Pode ser usado no preparo de pães, biscoitos, bolos, sopas e refogados.
Granola
Essa mistura de frutas secas, grãos e sementes causa saciedade pelo seu alto teor de fibras. A granola pode ser misturada em iogurtes, saladas, frutas, sorvetes e sobremesas. Seus componentes protegem as paredes do cólon e do intestino, podem evitar câncer e doenças no aparelho digestivo.


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: