terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dica diário de emagrecimento!!!!!!!!!

Você costuma atentar para a quantidade de calorias que consome durante o dia? Saiba que esta é uma boa forma de perder peso e resistir às tentações. O ideal é possuir um diário de calorias para anotar tudo o que foi consumido.

Dessa forma, é possível saber se você ultrapassou ou não a quantidade.
"Quando a pessoa registra tudo que comeu - até mesmo a ingestão de água - no final do dia, quando verificar o diário, perceberá se teve um deslize na alimentação ou se faltou hidratação",
Além disso, quando a pessoa encara o diário de calorias e identifica que cometeu um pequeno ou grande deslize, tem o sentimento de culpa atrelado à vergonha por não ter cumprido a meta. Por este motivo, no dia seguinte, evitará tudo o que lhe fez passar da quantidade.
A nutricionista, no entanto, alerta que a pessoa não pode confiar na memória. Ou seja, sempre que consumir algo deve anotar naquele momento para não esquecer. "A iniciativa não deixa a pessoa bitolada em somas e contagens de calorias, mas vai contribuir para uma alimentação saudável, porque quem anota fica atento à qualidade dos alimentos que está ingerindo. Ocorre uma reeducação alimentar", garante Aline.
Porém, tome cuidado! Para uma alimentação saudável e sem excessos, recomenda-se geralmente o consumo de duas mil calorias por dia. Entretanto, esse número pode variar de acordo com as características e necessidades do organismo de cada pessoa. Vale ressaltar que é essencial consultar um nutricionista que identificará o que seu corpo necessita.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: