segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O abdômen que você sempre sonhou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem se preocupado com a estética e com a saúde, duas áreas em grande expansão. A aparência é cada vez mais valorizada, e a barriga uma das partes do corpo que mais incomoda homens e mulheres, gordos e magros


Os músculos abdominais participam da maioria dos movimentos que realizamos e colaboram na sustentação da postura. A gordura abdominal em excesso impede que o indivíduo tenha esse grupo muscular definido.
Muitas pessoas sofrem com excesso de peso e acabam adotando métodos revolucionários de emagrecimento que nem sempre são eficientes. Para que o peso seja mantido é necessário que haja um equilíbrio entre o consumo de alimento e o gasto de energia. Assim, a restrição calórica deve ser controlada e equilibrada.
Os exercícios de musculação para quem deseja fortalecer a musculatura abdominal devem enfatizar o trabalho de força e hipertrofia (3 séries de 8-12 repetições), pois mobilizam os carboidratos e mantêm o metabolismo em repouso elevado por um tempo mais longo, aumentando a massa corporal magra, contribuindo assim para um maior gasto calórico em repouso.
s exercícios aeróbicos também são importantes, pois mobilizam a gordura como fonte energética durante os exercícios, alteram positivamente o condicionamento cardiovascular e representam um gasto energético que colabora para o balanço negativo, entretanto, não mantém o metabolismo de repouso por muito tempo.
Atenção!
A alimentação deve ser orientada por um nutricionista. Os exercícios de musculação por um professor de Educação Física e nos exercícios aeróbicos devem ser controlados os batimentos cardíacos através de um freqüencímetro. Trabalhe com a freqüência cardíaca entre 60% e 75% do limite máximo de batimentos cardíacos por minuto. Para saber qual é esse máximo, basta subtrair a sua idade de 220. Seguindo essas três dicas os resultados aparecerão.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: