quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Próteses de silicone!!!!!!!!!!!!


prótese de silicone tem sua indicação em pacientes que apresentem mamas pequenas (hipotrofia mamária) ou que após a fase de amamentação tiveram redução do tamanho da mama, sem que houvesse queda da mesma.

Atualmente sabe – se que a inclusão da prótese de silicone (implante de silicone)não aumenta o risco de câncer de mama nem tampouco promove o desenvolvimento de doenças auto – imunes como se pensava. Como a evolução das técnicas de exames de imagem para o rastremento do câncer de mama, a presença da prótese de silicone não influencia no diagnóstico precoce de doenças mamárias, inclusive do câncer de mama. 



Existem três tipos principais de vias de acesso para a colocação da prótese.

Inframamária – pelo sulco mamário
Periareolar – Através de uma incisão semicular na borda da aréola
Axilar – através da prega axilar.


Onde é colocada a prótese de silicone?

A localização da prótese de silicone pode ser embaixo da glândula ou abaixo do músculo. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e o paciente.

As próteses de mama podem variar de forma, de conteúdo e de superfície. A forma pode ser redonda (baixo, moderado, alto), anatômica ("gota") e cônica. O conteúdo pode ser de silicone ou de soro fisiológico. A superfície da prótese pode ser lisa ou texturizada.O quanto custa uma prótese de silicone varia de acordo com suas especificações

Embora raro, podem ocorrer algumas complicações com a cirurgia de implante de prótese mamária, como contratura da cápsula que é formada ao redor doimplante mamário e problemas anestésicos, além de hematoma, extrusão da prótese e infecção.

No pós operatório imediato o resultado é bastante evidente, embora, o definitivo é esperado com 6 meses de pós operatório. 



beijos


Carol Foltran

Nenhum comentário: