quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A TIREÓIDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A tireóide é glândula fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela é a responsável por produzir hormônios que desempenham funções em quase todos os órgãos do corpo, como coração, cérebro e intestino.

Quando a tireóide não funciona bem, o corpo todo sente os impactos. Se ela produz uma quantidade menor desses hormônios, ocorre o ganho de peso, cansaço e falta de disposição. Esse quadro é chamado de hipotireoidismo.
Para dar aquele empurrãozinho na tireóide, alguns alimentos são muito importantes. Abaixo listamos alguns alimentos que não podem faltar na mesa de quem sofre com o hipotireoidismo.
  • Leite e seus Derivados O leite contém cálcio, que é fundamental para regular o metabolismo e o iodo, principal substância que atua na tireoide. O ideal é consumir pelo menos 3 porções de leite ao dia. Outros alimentos à base de leite, como queijo, iogurte e requeijão também são indicados.
  • Gema de ovo Contém iodo e vitamina D, essas substâncias ajudam a estimular o funcionamento da tireoide. Para isso, é necessário consumir ao menos 1 gema de ovo durante a semana.
  • Frutos do mar Os frutos do mar, como ostras, lagostas e camarões também são fonte de cálcio e iodo. A recomendação é de 1 porção de 120g 2 vezes na semana.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: