terça-feira, 20 de agosto de 2013

O QUE EMAGRECE MAIS RÁPIDO? MUSCULAÇÃO OU AERÓBICO

O exercícios aeróbico é tão importante quanto a musculação mas ambos possum características diferentes e ambos tem a função de emagrecimento.

Dicas para secar o corpo: http://goo.gl/x47uUW

Resumindo os exercícios aeróbicos ajudam a secar e definir os músculos enquanto a musculação tem a função de queimar a gordura e aumentar os músculos, ou seja, precisa saber qual seu objetivo aumentar ou apenas definir? emagrecer na balança ou esteticamente estar mais magro? Após estas perguntas respondidas vamos ao tema do post o que emagrece mais rápido musculação ou aeróbico.

Exercícios que podem ser feitos em casa: http://goo.gl/i5swpS

Estudos comprovam que a musculação queima muito mais gordura pois além de queimar durante os exercícios ela continua queimando gordura durante aproximadamente 2 horas após o termino do treino. Enquanto o exercício aeróbico demora 30 minutos para começar a queimar calorias suficientes para realmente gerar algum emagrecimento e após o exercício o corpo não continua queimando calorias. Desta forma podemos afirmar que a musculação fará com que você emagreça muito mais rápido, mas não esqueça das perguntas acima para não ter frustração em seus resultados.

Alguns benefícios da musculação:
Gasto calórico alto conforme o treino evolui.
Definição muscular só se consegue através da musculação.
Fortalecimento de ossos, articulações e músculos.
Aumento do metabolismo basal ( você passará a gastar mais calorias em repouso conforme aumenta o % de massa magra).
Entre outros.

O que o exercício aeróbico proporciona em seu corpo
Desgaste articular e muscular.
Lesões por esforço repetitivo.
Gasto calórico baixo.

Beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: