terça-feira, 6 de agosto de 2013

PLASMA DE ARGÔNIO

Muitas pessoas pensam que depois de fazer a cirurgia bariátrica estão resolvidas nunca mais seram obesas. Estão erradas, mesmo fazendo tal procedimento se o paciente não tiver uma reeducação alimentar ira voltar a recuperar os kilos perdidos logo após a cirurgia.

Assistam a entrevista com o Dr. Ricardo Fitipaldi e vejam tudo sobre plasma de argônio: http://goo.gl/tP2XML



Para quem realizou a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar peso, surge mais uma alternativa para facilitar a perda do peso readquirido. O Plasma de Argônio é um método moderno já utilizado em todo o mundo e que, agora, chega ao Brasil. No tratamento, são realizadas, em média, três sessões de aplicação do Plasma de Argônio (espécie de raio laser) com intervalos de um mês e meio a dois meses entre cada uma delas. O objetivo é diminuir o diâmetro da anastomose (região por onde passa o alimento que sai do estômago para o intestino), fazendo com que o paciente tenha saciedade por mais tempo, acabando por comer menos. Com isso, a perda de peso volta a ocorrer. Os estudos mostram uma perda de até 100% do excesso de peso após a aplicação do Plasma de Argônio.

O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista. A vantagem é que o procedimento é praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes. A ideia é que a técnica se torne mais uma arma no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo.

Beijos 

Carol Foltran

Nenhum comentário: